Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DECORAÇÃO DO MINIÁLBUM PASSO A PASSO

O fundo da página foi trabalhado com tinta da true colors, em tons de roxo, rosa e café, usando uma pincel chato.
Sobreponha nas extremidades opostas das páginas (canto inferior esquerdo e canto superior direito) o quadrado recortado de uma página da K&COMPANY, a tira de papel rendado marrom (feito com um punch contínuo da Martha Stewart) e as tiras de papel listado e florido.
Corte os excessos e cole-as. Distribuas as fotos.
Para a decoração desta página, usei uma de minhas paixões – “PUNCHES” da Martha Stewart . Eles são os meus preferidos. Usei um conjunto de cantoneira e contínuo para fazer todo o contorno do triângulo que decora a página.
Cole o triângulo centralizado.
Recorte a tira da sua página de tiras da K&COMPANY. Dobre e divida-a ao meio no sentido do comprimento. Monte o acabamento no triângulo.
Cuidado com a emenda no canto do triângulo. Corte ao meio os quadradinhos já decorados com o PUNCH cantoneira e faça uma espécie de cantoneira para as fotos.
Se quiser passe carimbeira nas bordas para dar um efeito envelhecido
Esta é a última página do LADO A do seu miniálbum. O fundo da página foi trabalhado com tinta da true colors usando uma brocha larga e redonda de pintura. Sobreponha a tira cor palha sobre a tira de papel de flores. Corte os excessos.
Recoste duas tiras de 3 borboletas (comece das estremidades) e cole-as nas páginas. As borboletas centrais deverão ser recortadas (contorno) e utilizadas como enfeites da página.
Esta é a primeira página do LADO B do seu miniálbum. Nessa página, merece destaque a técnica VEDETE do momento no scrap - o estêncil (ou MASK). Aqui a máscara foi feita com carimbeiras nas cores verde (dois tons), prata e marrom.
Nas extremidades das páginas, cole as tiras de flores verdes (recortada de uma página da K&COMPANY) e faça o acabamento com a tirinha verde de bolinha branca (da página de tiras da K&COMPANY).
Cole minilantejoulas no miolo das flores.
Se desejar, você pode complementar o efeito da máscara usando folhas e/ou arabescos de carimbos.
Use poucas fotos nessas páginas para dar visibilidade à máscara de fundo da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário