Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

MOMENTO DICA - FAZENDO TÍTULOS RECORTADOS USANDO O WORD

Você ainda não tem uma cricut ou uma silhouete? Nem eu ( por enquanto!) Por isso, quando eu quero títulos LINDOS recortados em meu papel de scrap, eu faço no computador, usando o word. O legal é que eu consigo imprimir no verso do papel, o título espelhado, assim, quando eu recorto as letras, aquelas linhazinhas que sempre ficam aparecendo, ficam no verso do título. Veja como é fácil. Abra um arquivo no word. Clique em INSERIR - FIGURA - WORD ART e clique na primeira opção que aparece (é uma letra linha reta, só com a broda) - clique em OK. Aparecerá uma caixa onde escreverá e editará o seu texto, escolhendo fonte e tamanho. Faça isso e clique em OK. O texto aparecerá em seu arquivo. Na tela, no canto inferior esquerdo, existe um botão chamado desenhar (veja a figura do danadinho na imagem abaixo, circualda de verde) clique nele - clique em GIRAR OU INVERTER - e clique em INVERTER HORIZONTALMENTE. Prontinho! Seu texto ficou espelhado. Conte seu papel no tamanho do papel utilizado em sua impressora e imprima. Não esqueça de reaproveitar as sobras em seus layouts. Antes, vale a pena fazer um teste num papel de rascunho para testar se o tamanho da fonte antende à sua necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário