Páginas

domingo, 27 de março de 2011

O lift da Jose - FELICIDADE

O primeiro SCRAP a gente nunca esquece! A Jose, participou pela primeira vez de uma aula de SCRAP e criou um layout lindo. Ela usou como inspiração os seus pais e arrasou em seu primeiro LO - FELICIDADE.

O lift da Andrea Helena - UNIDAS

Andrea Helena usou como fontes de inspiração as suas "ANAS". Escolheu os tons preferidos pelas meninas - rosa e lilás - usou e abusou de tinta, recorte, estêncil, flores e brilhos na criação do seu lift - UNIDAS. Ficou um Show!

O Lift da Malú - AMOR

A Malú (Maria Luíza) é a integrante teen do Scrap Therapy. Em seus layouts ela costuma usar e abusar de uma fonte inesgotável de inspiração - a sua família. Dessa vez, ela destacou o AMOR.

O lift da Líva - EU

A inspiração da Lívia foi uma viagem (deliciosa!) que ela fez.

O lift da Any - - BENÇÃO

A Any é mais uma integrante nova do grupo Scrap Therapy. A inspiração dela foi a espera pelo BABY - realmente uma grande benção!

terça-feira, 22 de março de 2011

MOMENTO DICA - FAZENDO TÍTULOS RECORTADOS USANDO O WORD

Você ainda não tem uma cricut ou uma silhouete? Nem eu ( por enquanto!) Por isso, quando eu quero títulos LINDOS recortados em meu papel de scrap, eu faço no computador, usando o word. O legal é que eu consigo imprimir no verso do papel, o título espelhado, assim, quando eu recorto as letras, aquelas linhazinhas que sempre ficam aparecendo, ficam no verso do título. Veja como é fácil. Abra um arquivo no word. Clique em INSERIR - FIGURA - WORD ART e clique na primeira opção que aparece (é uma letra linha reta, só com a broda) - clique em OK. Aparecerá uma caixa onde escreverá e editará o seu texto, escolhendo fonte e tamanho. Faça isso e clique em OK. O texto aparecerá em seu arquivo. Na tela, no canto inferior esquerdo, existe um botão chamado desenhar (veja a figura do danadinho na imagem abaixo, circualda de verde) clique nele - clique em GIRAR OU INVERTER - e clique em INVERTER HORIZONTALMENTE. Prontinho! Seu texto ficou espelhado. Conte seu papel no tamanho do papel utilizado em sua impressora e imprima. Não esqueça de reaproveitar as sobras em seus layouts. Antes, vale a pena fazer um teste num papel de rascunho para testar se o tamanho da fonte antende à sua necessidade.

quinta-feira, 10 de março de 2011

SCRAP THERAPY - Circuito de técnicas 2011

Atendendo a pedidos, nosso primeiro encontro do circuito de técnicas - SCRAP THERAPY - 2011 - no dia 22 de março, terça-feira (no CIMAN Octogonal) - terá como foco a inspiração para a criação de layouts. Muitas pessoas, quando começam no SCRAP, costumam dizer que não conseguem criar um layout. Elas afirmarm que só conseguem produzir a partir de uma aula, com alguém ensinando como fazer, passo a passo. Sem dúvida... aula é sempre muito bom... A gente aprende a usar ferramentas e conhece novas técnicas. Além disso, conhece e pode se inspirar com a criação de diferentes estilos de design. Mas... imaginação e inspiração são como combustíveis que movimentam o precesso cirativo... Quer uma boa notícia? Podemos aprender a criar estratégias para deixar fluir essa "inspiração". Na vida, na música, na literatura, na arte, no cinema é assim. As pessoas se inspiram a partir da criação dos outros e modelam a sua criação a partir das referências com as quais se identificam... No SCRAP não é diferente. A partir das referências que admiramos e com as quais nos identificamos, é que vamos aprendemos a cosntruir e criar o nosso percurso de autoria. Pensando no conceito e de "RELEITURA" (ou lift- como costumamos dizer no scrap) - faremos uma oficina inspirada em um layout e desvendaremos várias possibilidades de releitura desse mesmo layout. E aí... gostou da ideia? Então agende-se! 22 de março, terça feira, a partir das 19 horas - no CIMAN Octogonal - na bilbioteca. Confirme sua presença pelo email cropscraptherapy @gmail.com.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma design- dois layouts - exemplos de scraplift

Selecionei dois projetos que eu fiz, em épocas diferentes, para exemplificar a ideia de scraplifit. Observe. A estrutura de design é basicamente a mesma nos dois projetos. Mas, como os objetivos eram distintos nos dois momentos em que os laytouts foram criados... os materiais escolhidos, as fotos, os efeitos conseguidos com materiais e técnicas foram completamente diferentes. Layout 1 - Versão Vintage Layout 2 - Versão Spring

Feriado de carnaval 2011 -

Aproveitei o feriado prolongado para fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitttttttttttooooooo SCRAP. No sábado participei de uma aula, com a Sandra Negrão, lá na Papel Arteiro. Fiz uma caixinha linda. Vejam só que fofa!
Adiantei muitas páginas do meu álbum de casamento (que, modéstia a parte, está ficando lindo!) Curti uma tarde de scrap com uma amiga querida... E, o melhor de tudo, aproveitei para montar nosso cronograma do SCRAP THERAPY do 1o semestre 2011... Aguardem!

Scrap & Arte Brasília De 24 a 27 de Março de 2011

Pessoal, Com certeza, para quem gosta de scrap, este será o evento mais badalado, do início do ano no DF: Agende-se para feira Scrap & Arte Brasília De 24 a 27 de Março de 2011. Centro Comercial Gilberto Salomão, Lago Sul - Brasília - DF Clique aqui e dê aquela espiadinha nas novidades, nos cursos, nos expositores...

quarta-feira, 2 de março de 2011